sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Auto-estima

Ontem fui dormir com um buraco no coração, não propriamente coração, pois os sentimentos não ficam lá, penso que ficam na alma, que deve se localizar entre a cabeça e um pouco abaixo da garganta. O coração é uma bomba, que distribui vida para corpo, é um lugar onde se põe ponte de safena . Com a garganta seca e apertada, me sentia como um cão sem dono, lembrei de Sai Baba que disse “deve comer como um cão e perambular como uma raposa, significando que deve contentar-se com o que quer que obtenha (para nutrir-se) e descansar onde quer que possa”.

Eu queria dormir, mas pensava .... Sou um lobo solitário, na lua cheia sempre arrumo uma mulher, mas nesta noite não tem lua, amanha cedo vou ver o calendário ..... Hoje não tenho mãe, nem avó, nem irmã, nem namorada, nem mulher, nem filha, nem empregada, nem vizinha gostosa, nem amante, nem professora, nem amiga de carne e osso, tenho amigas virtuais, e com uma delas, sonhei e sonho em possuí-la, e ai, fico cheio de coragem e razão, trabalho melhor, ouço melhor, estudo melhor, faço música e toco melhor, escrevo melhor, consigo sentir a natureza, e observar de perto os reinos que nos cercam, e quando jogo bola, até faço gols. Mas esta noite foi triste, ela me deletou do Orkut, apresentou uma amiga solitária, foi fria, indiferente, percebi que era o fim, de uma forma sutil, jogou o osso e gritou ... pega !.

Se tenho um buraco, o melhor e tampá-lo, vou abrir um bom vinho, ouvir Esperanza Spalding, pedir uma pizza dupla (outro dia eu li no Twitter, que “Papai Noel de solteiro é o entregador de pizza”), vou vestir aquela camisa que mais gosto, vou fazer a barba, lustrar os sapatos, cortar as unhas, comprar camisinhas, colocar gasolina no “Besouro Verde” e sair pra jogar o laço.

Vou parar de mendigar felicidade, vou agir como um garimpeiro, mas uma vez lembro-me de trechos de uma leitura, disse o Prof. Hermógenes “Aquele que se conhece injustiçado e sem correspondência amorosa, e vive a pedir amor, dificilmente pode ser amado”. Vou fazer por onde ser amado, oferecendo,sendo positivo, criando, irradiando, distribuindo, ofertando, assim é a lei, se funciona para outros, também vai funcionar comigo.

Mesmo que eu esteja em sofrimento, e com alguns buracos no peito, quando alguém perguntar o convencional “como vai ?”, respondei sorrindo: Vou bem, obrigado ! Se Deus ajudar, atrapalha.



Estima: [Dev. de estimar.] S. f.

1. Sentimento da importância ou do valor de alguém ou de alguma coisa; apreço, consideração, respeito: 2

2. Afeição, afeto; amizade: 2

3. Apego que se dedica a um animal, a um objeto, etc.

4. V. estimativa (1): 2

[Sin. ger.: estimação.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário